O Minas Tênis Clube informou, nesta terça-feira (21/5), com uma nota oficial, a confirmação da lesão do ligamento cruzado anterior (LCA) da central Julia Kudiess.
Julia passou por exames no clube e teve sua cirurgia agendada para quarta-feira (22/5). A jovem atleta de 21 anos está sendo acompanhada de perto pela equipe multidisciplinar do Minas, liderada pelo médico Rodrigo Vaz e o fisioterapeuta Ricardo Alves Pereira.
O problema é o mesmo enfrentado por outras duas centrais recentemente: Carol Gattaz e Lara. Em casos de rompimento do LCA, a recuperação é longa, entre oito e nove meses. Neste caso, boa parte da temporada de clubes de Julia Kudiess com o Minas será afetada.
A meio de rede se lesionou no primeiro set da partida entre Brasil x Sérvia, no domingo, pela Liga das Nações. Depois dos primeiros exames, ainda no Rio de Janeiro, Julia teve a confirmação do afastamento na VNL. Com os resultados dos novos exames, fica completamente afastada a possibilidade da estreia dela nos Jogos Olímpicos, em Paris, entre julho e agosto.
Mais informações em instantes