O duelo entre Country Club Valinhos e Fluminense, pela quinta rodada do primeiro turno da Superliga Feminina, será um encontro de família. Nesta terça-feira, às 18 horas, na Arena Country, a ponteira Júlia Moura, do time do interior de São Paulo, vai enfrentar, pela primeira vez, a irmã, a líbero carioca Lelê. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.
Carioca, Júlia é a mais velha e inspirou o início da caçula no esporte. Acompanhando os treinos da irmã, Lelê tomou gosto pelo vôlei e também começou a praticar a modalidade. Depois de dividirem time desde as primeiras categorias de base, as “manas” Moura vão estar em lados opostos da quadra.
– Eu nasci em 1998 e ela em 2003. Apesar de eu ter influenciado a busca dela pelo vôlei porque era alta pra idade, começamos praticamente juntas. Eu no mirim e ela no pré pré pré pré-mirim – brinca Júlia.
– Jogamos no mesmo clube por anos e no adulto dividimos o mesmo time por duas temporadas. É a primeira vez que jogamos contra em um jogo oficial e, apesar da rivalidade do confronto, é um momento de felicidade também vivenciar isso com ela – completa a ponteira, que veio para Valinhos do próprio Fluminense.
As duas se encontraram pela última vez antes da Superliga começar, numa série de amistosos disputados entre as equipes. Apesar da saudade, quando a bola subir, o carinho vai ficar de lado na busca pelo resultado positivo.
– Nós somos muito próximas e muito amigas, estamos ansiosas pra nos vermos porque é a primeira vez que não temos a rotina juntas ou dividimos o quarto, mas sei que quando o juiz apitar cada uma vai se concentrar na sua equipe e em fazer o melhor jogo possível para ajudar seu time – acrescenta Júlia Moura.
Nesta terça-feira, o Country Club Valinhos vai em busca da primeira vitória da Superliga Feminina.
– Acredito que vai ser um bom confronto. São duas equipes que se conhecem pelos amistosos de preparação que fizeram antes de começar a Superliga. Sabemos que o Fluminense vem fazendo uma boa campanha e é mais um desafio pro nosso time que iremos encarar dando nosso melhor – encerra a ponteira.
Os ingressos para a partida podem ser adquiridos na Secretaria do Country Club e outros três pontos de venda. Associados do clube pagam apenas cinco reais, enquanto não-sócios pagam R$ 15.
Postos de troca – não associado:
Bar do Ari – Av. Independência, 1293, Jardim Santo Antônio
Maislaser – R. Francisco Glicério, 1811, Vila Embare
Loja Edmais – R. Eugênio Franceschini, 12 – Centro
Postos de troca – associado e não associado:
Secretaria Country Club Valinhos – R. Ariovaldo Antônio Bucatte, 345, Chácaras São Bento