X

Karakurt bate recorde pessoal na Rússia: 40 pontos

Atuação da turca Ebrar Karakurt foi decisiva para o Dínamo Moscou, de Natália, perder a primeira no Campeonato Russo
Autor:

Compartilhe:

2024 começou muito bem para Ebrar Karakurt. A ponta/oposta turca bateu o recorde pessoal de pontos: foram 40 na vitória do Lokomotiv Kaliningrado sobre o Dínamo Moscou por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 29-27, 23-25 e 25-23, pelo Campeonato Russo feminino de vôlei.

Karakurt recebeu 72 bolas para atacar, colocando 35 delas no chão, um aproveitamento de 49%. Ela ainda marcou três pontos no bloqueio e mais no saque.

Nas redes sociais, a jogadora festejou a atuação e o recorde pessoal quebrado. Em 2023, Karakurt atuou como ponteira em toda a temporada de seleções da Turquia, para permitir a utilização de Melissa Vargas na saída. E se adaptou bem. Já na Rússia ela voltou a ser oposta.

Do lado do Dínamo, a brasileira Natália terminou com 13 acertos: dez no ataque em 38 tentativas, aproveitamento baixo de 26%, além de dois blocks e um ace. A maior pontuadora do time foi a capitã Natalya Goncharova, com 20, todos no ataque, com 36% de acerto.

Apesar da derrota, a primeira no Campeonato Russo 23/24, o Dínamo Moscou segue na liderança, com 41 pontos, seguido pelo Leningradka e pelo Saratov, com 37 cada. O Kaliningrado, de Karakurt, é o quinto na classificação, com 35 pontos (11 resultados positivos e quatro negativos).

Tags: Karakurt

Últimas notícias