X

Karakurt e Buijs consolidam Turquia e Holanda no G4

Dupla europeia Turquia e Holanda estaria classificada para as semifinais da Liga das Nações feminina depois de nove rodadas disputadas
Autor:

Compartilhe:

Duas seleções europeias seguem firmes na zona de classificação para as semifinais da Liga das Nações feminina após nove das 15 rodadas disputadas: Turquia e Holanda.

Nesta terça-feira, no encerramento da terceira semana de disputas, as turcas se reabilitaram da derrota para a República Dominicana com um triunfo suado sobre a Rússia por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 22-25, 25-18, 18-25 e 15-7.

Titular na saída de rede, Ebrar Karakurt liderou a Turquia, com 25 pontos marcados, 22 deles no ataque, além de três aces. A capitã Eda Erdem brilhou no bloqueio, com oito dos 18 pontos do time neste fundamento. Pelo lado russo, equilíbrio na distribuição dos pontos: Goncharova fez 14, um a mais do que Fedorovtseva e dois acima de Fetisova e Smirnova. Kosheleva não foi relacionada.

Já a Holanda não teve dificuldades para derrotar o Canadá em sets diretos, parciais de 25-19, 25-12 e 25-21. A ponteira Anne Buijs, com contrato renovado com o Dentil/Praia Clube, foi a maior pontuadora, com 15 acertos: 11 no ataque em 23 tentativas, três bloqueios e um ace. A destacar ainda a presença de Celeste Plak, voltando após ano sabático, em parte do duelo, com quatro pontos marcados após entrada no segundo set.

Agora a Turquia soma oito vitórias e um revés, com a Holanda na sequência, com sete triunfos e duas derrotas. Estados Unidos e Brasil completam o G4. Confira a classificação da Liga das Nações feminina.

No sábado, os times voltarão à quadra, na bolha de Rimini, para a décima rodada. As turcas terão o Japão pela frente, às 8h (de Brasília), enquanto as holandesas pegarão a China, provavelmente na estreia de Ting Zhu na competição, às 11h.

Tags: BuijsHolandaKarakurtTurquia

Últimas notícias