X

Karakurt leva Turquia a mais um triunfo

Canadá deu trabalho, mas Turquia foi melhor no final dos sets. Ebrar Karakurt, mais uma vez, foi decisiva no ataque
Autor:

Compartilhe:

A Turquia precisou, mais uma vez, de uma atuação dominante de Ebrar Karakurt para colecionar nova vitória no Campeonato Mundial feminino de vôlei. Nesta quarta-feira, a oposto marcou 26 pontos na partida contra o Canadá, vencida por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 26-24 e 28-26.

Karakurt teve atuação decisiva nos momentos finais dos sets mais apertados. No segundo, por exemplo, as canadenses venciam por 23 a 19 até a oposto fazer uma incrível sequência de saques, com três aces, para liderar a  reação da Turquia. Já no terceiro set, depois de a equipe europeia desperdiçar três match points sem acionar a principal atacante, Giovanni Guidetti recolocou Cansu Ozbay em quadra. E a levantadora voltou a utilizar Karakurt , além de fazer um ace, para o fechamento em sets diretos.

Foram 22 pontos no ataque para Karakurt, com aproveitamento de 50%, além de três aces e um ponto de bloqueio. Ela foi a única jogadora da Turquia a chegar aos dois dígitos de pontuação. A central Eda Erdem fez nove, enquanto a ponteira Hande Baladin colaborou com oito. A oposto Kiera Van Ryk, com 20 pontos, liderou o Canadá.

Na lista das maiores pontuadoras do Campeonato Mundial, a camisa 99 da Turquia ocupa o terceiro lugar com 139 acertos, atrás apenas de Britt Herbots, da Bélgica, com 153, e de Paola Egonu, craque da Itália, com 150.

Na sexta-feira, a Turquia fará o esperado duelo com os Estados Unidos, às 12h30 (de Brasília). No dia seguinte, confronto com a Sérvia, no mesmo horário. Os dois jogos definirão o posicionamento das primeiras colocadas do Grupo F e a formação dos duelos de quartas de final.

Tags: CanadáKarakurtTurquia

Últimas notícias