Mais uma vez como ponteira, Karakurt foi importante na vitória turca na semifinal da Liga das Nações diante dos EUA
Uma das protagonistas da Turquia nesta Liga das Nações (VNL) de 2023, a agora ponta/oposta Ebrar Karakurt apareceu nas redes sociais minutos depois da classificação para a final com a vitória sobre os Estados Unidos por 3 a 1, em Arlington, no Texas.
“Olá, amigos! Morremos, voltamos à vida, mas estamos na final. Turquia na decisão!”, escreveu Karakurt, candidatíssima a ser eleita MVP em caso de título turco neste domingo, diante da China.
Na postagem, ela deve ter feito alusão ao fato de a Turquia ter desperdiçado seis match points antes de fechar a partida, cedendo inclusive uma chance para as americanas fecharem o quarto set para forçar o tie-break.
Autora de 14 pontos na semifinal, ela voltou a dar conta do recado no passe. Foram 16 ações de recepção, com 50% de positividade. Karakurt não cometeu nenhum erro no fundamento. Entre as companheiras de time, apenas a líbero Ayca Aykac, jogando como ponteira para ajudar na linha de passe exatamente substituindo a ponta/oposta, foi melhor. Em seis ações, 83% de positividade.
Na reta final do quarto set, Karakurt pareceu perder um pouco da vitalidade para atacar. Não à toa, foram seis erros e seis bloqueios levados pela camisa 99 no jogo, a maioria na parte final. O aproveitamento ofensivo foi de apenas 28% (11 de 40). A transmissão chegou a mostrar Daniele Santarelli apontando o dedo para a cabeça quando Karakurt se aproximava, demonstrando que o mental era o problema na reta final do quarto set.