Depois da derrota para o Gerdau Minas na final da Superliga Feminina BET7K 2023/24, neste domingo (21/04), no Recife (PE), a ponteira Kasiely confirmou, em entrevista à repórter Valéria Almeida, da TV Integração, que está de saída do Dentil Praia Clube, após três anos na equipe.
– Preciso cuidar da minha cabeça – disse Kasiely, 30 anos, que antes de defender o Praia atuou duas temporadas no rival de hoje, o Minas. Ela conquistou um título de Superliga com cada time. Levantou a taça na edição 2020/21, na equipe de Belo Horizonte, e em 2022/23, com a camisa aurinegra.
– Eu saio triste pelo resultado, mas muito orgulhosa da nossa equipe por tudo o que a gente passou durante a temporada. Acho que a gente está de parabéns por tudo o que a gente fez, por tudo que a gente superou. A gente sabe o quanto é árduo e cansativo, são 10 meses de preparação para esse momento – completou Kasiely.
Kasiely não revelou onde vai jogar na temporada 2024/25, mas vem negociando com o Sesi Bauru, que deve perder Maiara Basso justamente para o Praia na próxima Superliga. A ponteira disse que a mudança foi motivada por questões pessoas: “Quero ficar mais perto da família”, disse.
Paranaense da cidade Nova Aurora, Kasiely passou por outros clubes como Pinheiros, Brasília, Rio do Sul e Sesc-RJ Flamengo, além de Praia e Minas. Foi campeã mundial sub-23 em 2015 com a Seleção Brasileira, no último título conquistado pela base do Brasil em Mundiais.
O Praia termina a temporada 2023/24 com dois títulos e cinco finais. Foi campeão do Campeonato Mineiro e da Copa Brasil – título inédito – e perdeu para o Minas nas decisões da Supercopa, do Sul-Americano de Clubes e da Superliga.