Os grandes clubes italianos estão “famintos” no mercado de transferências do vôlei para a temporada 2022/2023. O Conegliano anunciou, nesta segunda-feira, o retorno da ponta americana Kelsey Robinson.
A campeã olímpica em Tóquio, no ano passado, segue na seleção dos Estados Unidos neste início de ciclo até Paris-2024, sendo uma das peças-chave no sistema de jogo de Karch Kiraly.
Ela passou pelo time italiano na temporada 2015/2016 e no fim de 2016/2017. No último ano, Kelsey jogou pelo Toyota Auto Body Queenseis, do Japão. No currículo, passagens por Fenerbahce (TUR), Guangdong Evergrande (CHN), Vakifbank (TUR), Beijing Baic Motor (CHN), entre outros.
– Sempre quis voltar a Conegliano e quando esta oportunidade se apresentou, soube em um piscar de olhos que era o lugar que eu queria estar. Tenho sentimentos maravilhosos quando penso nos anos passados com as Panteras. As melhores lembranças são certamente a vitória do scudetto em 2016 e a participação na Final Four da Champions League em 2017. Depois nos anos seguintes joguei em outros contextos. Sinceramente, nunca esperei poder voltar com ao Conegliano, um clube especial e uma equipe que chegou ao topo, mas agora essa combinação se tornou realidade e quero dar o meu melhor. Continuarei trabalhando para melhorar, jogar no meu máximo com uma equipe tão talentosa e ambiciosa – comentou Kelsey Robinson, 30 anos e 1,88m.
No elenco do Conegliano, ela terá companhia da compatriota Kathryn Plummer. Veja todos os nomes já confirmados:
Levantadoras: Joanna Wolosz (POL) e Roberta Carraro
Oposto: Isabelle Haak (SUE)
Pontas: Alessia Gennari, Alexa Gray (CAN), Kelsey Robinson (EUA), Kathryn Plummer (EUA)
Centrais: Robin De Kruijf (HOL), Sarah Fahr, Eleonora Furlan, Marina Lubian, Federica Squarcini
Líberos: Monica De Gennaro e Ylenia Pericati