O meio de rede Kentaro Takahashi precisou ser retirado de maca da quadra durante o quarto set do duelo entre Japão e Polônia, neste sábado (20/7).
Na tentativa de fazer a cobertura depois de um bloqueio polonês, Kentaro bateu com a nuca no chão, com força. O jogo foi imediatamente parado para o atendimento do jogador, com muita preocupação. O médico, então, esperou a entrada da maca para a retirada do meio de rede com um colar cervical. Ele deixou a quadra sob aplausos da torcida polonesa em Gdansk para fazer exames mais detalhados.
Quando Kentaro deixou o jogo, a seleção japonesa vencia os donos da casa por 2 sets a 1, perdendo a quarta parcial por 6 a 3. Os poloneses acabaram fechando em 25 a 23, forçando a definição no tie-break.
O perfil oficial da Volleyball World fez uma postagem no Twitter durante o atendimento dele em quadra: “Kentaro, por favor, fique bem. Torcemos para você estar OK”.
O Japão mostrou resiliência e acabou vencendo por 3 a 2 (23-25, 25-20, 25-19, 23-25 e 17-15), com 28 pontos de Nishida.
O torneio preparatório para os Jogos de Paris conta ainda com os Estados Unidos. A Sérvia também participaria, mas foi atingida pelo apagão global tecnológico desta sexta-feira, não conseguiu embarcar para Gdansk e ficou fora.