A líbero Key Alves foi titular do Houston, nesta quarta-feira (19/2), na derrota para Austin por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 19-25, 25-18 e 26-24, em mais uma rodada da primeira temporada da League One Volleyball (LOVB).
A brasileira terminou com 54% de positividade no passe, sem erros em 24 ações. Campeão dias atrás da LOVB Classic, uma espécie de Copa, Houston não contou ontem com várias titulares, como a oposta Jordan Thompson e a levantadora Micha Hancock, os dois principais nomes do elenco.
Na posição de líbero, Key Alves costuma ser opção no banco, com a alemã Anna Pogany, titular em sua seleção, sendo mais utilizada.
– Eu gostaria de parabenizar meu time. Não estou feliz com o resultado, mas estou satisfeito pela forma com que elas jogaram, já que tomei a decisão de escalar jogadoras que não estavam atuando tanto – comentou Massimo Barbolini, apontando com sequência de jogos nas próximas semanas como decisiva para a necessidade de poupar as titulares. – Mostramos que temos dois times. Temos no elenco atletas que não jogam muito, mas hoje fizeram um bom trabalho.
Na classificação da LOVB, Houston, de Key Alves, aparece em terceiro lugar, com quatro vitórias e três derrotas. A liderança é de Atlanta, do técnico Paulo Coco, com seis resultados positivos em sete rodadas. Já Madison, da central Bia, aparece em último, com apenas um triunfo.