Oitava eliminada do BBB 23, a líbero Key Alves, do Osasco/São Cristóvão Saúde, revelou que pode “aposentar as joelheiras” em um futuro breve. A atleta de 23 anos disse que primeiro quer resolver a sua situação com o clube paulista. O contrato vai até abril, ao final da Superliga Feminina 1XBet.
Key também garantiu que o outro foco agora está em recuperar a forma física. Além de ter ficado afastada dos treinos com as companheiras por conta do confinamento, a líbero precisará passar por uma cirurgia no joelho esquerdo.
“Mas agora no começo, impossível (voltar ao vôlei). Tenho que fazer uma cirurgia que demora nove meses. Então, pelo menos esse ano e até ano que vem eu não volto a jogar. Tenho que esperar um pouco mais e decidir realmente se é isso que eu quero da minha vida. Voltar, fazer cirurgia, tem todo um processo”, contou Key Alves, em entrevista ao “Gshow”.
A lesão de Key aconteceu em outubro do ano passado. Na ocasião, ela rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, mas adiou a operação. O convite para o BBB, que começou em janeiro, atrasou os planos.
Nos últimos meses, Key reforçou a sua imagem de “celebridade”. Antes de entrar no BBB, ela já se apresentava como “a jogadora de vôlei mais seguida do mundo”. Além disso, Key colecionava fãs na plataforma Only Fans. Ela admite que ainda tem dúvidas sobre seguir ou não com o vôlei em sua vida.
“Foi a lesão que eu tive alguns meses antes de ser convidada. Isso mexeu muito comigo. Espero realmente continuar, porque eu sou muito nova e ainda acho que tenho um tempo para seguir a carreira de atleta. Mas é algo que mexe muito comigo, na minha cabeça, essa lesão que eu tive”, concluiu Key.