Aos poucos, os times da primeira temporada da League One Volleyball (LOVB) nos Estados Unidos começam a ganhar forma. No Houston, a brasileira Key Alves já sabe que a briga por um lugar na equipe será árdua.
Entre os nomes já anunciados está o de Anna Pogany. Titular da seleção da Alemanha, a jogadora de 30 anos é considerada uma das melhores da posição na atualidade. Desde 2018, ela defendia o Schwerin, um dos principais times alemães.
Além de Key e Pogany, o Houston conta com mais duas estrangeiras: a levantadora finlandesa Kaisa Alanko e a meio de rede italiana Raphaela Folie. O treinador também chega da Itália: Massimo Barbolini.
Entre as jogadoras locais anunciadas pelo time estão duas campeãs olímpicas: a levantadora Micha Hancock e a oposta Jordan Thompson, além da ponteira Madison Kingdom.
MAIS LÍBEROS ESTRANGEIRAS
Key e Pogany não serão as únicas líberos estrangeiras da primeira temporada da LOVB. A tailandesa Pannoy, que atualmente disputa a Liga das Nações (VNL), jogará pelo Atlanta, dirigido por Paulo Coco. Já a selecionável japonesa Manani Kojima defenderá o Salt Lake. Annie Cesar, reserva de Pogany na seleção alemã, fechou com Omaha. Outros nomes ainda serão confirmados pela LOVB nas próximas semanas.