Eleita a melhor jogadora na vitória do Gerdau Minas sobre o Sancor Maringá por 3 sets a 0, nesta segunda-feira (25/11), a oposta russa Maria Khaletskaya fez uma análise otimista do momento do time na temporada.
Com sete vitórias em sete jogos, o Minas assumiu a primeira posição da Superliga 2025/2026 após o Osasco/São Cristóvão Saúde perder para o Sesc RJ Flamengo, no jogo de encerramento de ontem.
– Tivemos mais um ótimo jogo de toda a equipe. Estamos invictas na Superliga e isso não é mera coincidência, mas uma consequência lógica de nossos treinos intensos e constantes. Espero que não diminuamos esse ritmo nas próximas rodadas – afirmou Khaletskaya.
A russa assumiu a titularidade após a lesão grave de Amanda Marques, afastada da temporada após rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho. Contra o Maringá, Khaletskaya marcou 12 pontos, dois a menos do que a canadense Hilary Johnson.
Na próxima sexta-feira (28/11), o Gerdau Minas jogará no Rio de Janeiro diante do Sesc RJ Flamengo, outro time invicto na competição. O confronto está marcado para as 21h, no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo pelo Sportv2.


