X

Kim fala em seguir carreira no vôlei como treinadora

A estrela sul-coreana Kim Yeon-Koung confirmou o desejo de migrar para a nova função com o término da carreira como atleta
Autor:

Compartilhe:

Ao lado de dezenas de craques internacional, Kim Yeon-Koung realizou neste fim de semana, na Coreia do Sul, mais uma edição do seu Jogo das Estrelas. Ao fim da festa, entre lágrimas de ex-companheiras durante o discurso, entre elas a brasileira Natália, a ponteira agora aposentada das quadras falou sobre o futuro.

A maior jogadora da história sul-coreana admite gostar da ideia de virar treinadora, apesar de ter outras possibilidades na área de gestão esportiva e como comentarista.

– Ser treinadora não é uma posição fácil. Mas acho que esta poderá ser uma experiência muito valiosa para mim. Tenho planos de ser treinadora no futuro – disse Kim, com passagem por Fenerbahce e Eczacibasi na carreira.

– Conversei com algumas jogadoras. Uma disse que eu deveria seguir a carreira de treinadora, outra disse que eu poderia assumir funções administrativas ou em transmissão de jogos. Farei o que eu quiser. Acredito que se eu me tornar uma treinadora, poderei obter o apoio de muitas pessoas. Seria ótimo treinar no cenário internacional e posso avaliar ofertas de lá também – finalizou.

Ao fim da atual temporada, ao conquistar o título nacional na Coreia do Sul, Kim oficializou o fim da carreira como jogadora. No evento deste fim de semana, ela reuniu ex-companheiras de diversos momentos e times, como Natália, Eda Erdem, Jordan Larson, Chiaka Ogbogu, Ofelia Malinov, Meliha Ismailoglu, entre outras.

 

Tags: Kim

Últimas notícias