A estreia de Karch Kiraly como comandante da seleção masculina dos Estados Unidos não terá força máxima. Nesta quinta-feira (15/5), foi anunciada a lista de 30 jogadores inscritos na Liga das Nações (VNL), sem os principais nomes.
Estão fora da competição o levantador Micah Christenson, o ponta/oposto Matt Anderson, os centrais David Smith, Max Holt e Taylor Averill, além dos ponteiros Torey Defalco, Thomas Jaeschke e Aaron Russell.
Entre os 30 apenas três atletas competiram nos Jogos Olímpicos de Paris-2024: o líbero Erik Shoji, o central Jeff Jendryk e o levantador Micah Ma’a. O oposto Kyle Ensing foi o suplente oficial em Paris e competiu na equipe olímpica de Tóquio-2021.
– Estamos incrivelmente empolgados com o talento e a profundidade que temos para começar este novo ciclo olímpico. Os veteranos desta lista continuam a liderar pelo exemplo, enquanto nossos atletas mais jovens estão se esforçando, trazendo energia e fome. É uma combinação poderosa. Esta temporada da VNL será uma parte vital de nossa jornada em direção ao Campeonato Mundial de 2025 e além – comentou Kiraly.
Onze atletas do elenco competiram em VNL´s anteriores: o oposto Gabi Garcia, o levantador Quinn Isaacson, os líberos Mason Briggs e Kyle Dagostino, os pontas Ethan Champlin, Jordan Ewert e Jacob Pasteur e os centraos Patrick Gasman, Matthew Knigge, Michael Marshman e Daniel Wetter. A lista traz ainda jovens que se destacaram na última edição da NCAA, como ponteiros Zach Rama e Cooper Robinson.
A seleção dos EUA selecionará 14 atletas da longa lista para competir em cada etapa: Rio de Janeiro (11 a 15 de junho), em casa, em Illinois (25 a 29 de junho) e em Chiba, Japão (16 a 20 de julho). A fase final da VNL acontecerá de 30 de julho a 3 de agosto em Ningbo, na China.
Confira a lista dos atletas escolhidos por Kiraly para a VNL:
LEVANTADORES
Ma’a
Isaacson
Rowan
Rosenthal
Wright
Gianni
OPOSTOS
Ensing
Garcia
Hobus
Kobrine
PONTAS
Champlin
Ewert
Pasteur
Flexen
Jenness
Rama
Robinson
CENTRAIS
Jendryk
Gasman
Knigge
Marshman
Wetter
McHenry
Holdaway
Thorne
Tomkinson
LÍBEROS
Shoji
Briggs
Dagostino
Reilly