Destaque na vitória do Gerdau Minas sobre o Batavo Mackenzie, a oposta Kisy voltou para casa com mais um troféu VivaVôlei, além de ter sido a maior pontuadora do jogo, com 25 pontos e 45% de aproveitamento nos ataques. No entanto, ela divide as conquistas com as companheiras de time.
– Fico feliz com a vitória. A tabela da Superliga está bem acirrada e para nós é muito importante pontuar. Temos jogadoras excepcionais, que fazem a diferença em quadra, e fico feliz em poder ajudar – disse Kisy, que está na quarta temporada no Minas.
Esta foi a terceira vez que a oposta do Minas faturou o troféu nesta Superliga. Antes, ela havia sido eleita o destaque nas vitórias sobre o Fluminense (3 sets a 2) e Pinheiros (3 sets a 0). Kisy é ainda a segunda maior pontuadora do campeonato, com 237 acertos, atrás apenas de Ariane, do Flu, com 291.
Kisy completará 25 anos ainda neste mês de janeiro, é canhota e mede 1,90 m. Ela coleciona passagens por São Caetano e Barueri.
Com o resultado do Minas, Kisy vê o Minas subir para os 31 pontos na Superliga. No entanto, a equipe de Belo Horizonte (MG) segue em terceiro lugar, bem próximo dos líderes Praia Clube (32) e Osasco (32). Já o Batavo Mackenzie é apenas o sétimo, com 13 pontos.
Agora, o elenco do Gerdau Minas tem poucos dias de preparação para um duelo importante. Na próxima quinta-feira (16/1), às 21h, o time minastenista vai receber o Fluminense, na Arena UniBH, em busca de uma vaga na semifinal da Copa Brasil. A partida terá transmissão do Sportv 2 e os torcedores já podem adquirir os ingressos por meio do Sympla