O Gerdau Minas confirmou, nesta quinta-feira (13/6) a permanência de mais uma titular no elenco. A oposta Kisy, de 24 anos e 1,91m, teve o contrato renovado e vai defender as cores do clube pela quarta temporada consecutiva.
Natural de São Paulo (SP), Kisy foi formada nas categorias de base do São Caetano, time que defendeu por seis anos. Em 2020, chamou a atenção do técnico da Seleção Brasileira, José Roberto Guimarães, e se transferiu para o Barueri. No ano seguinte, chegou ao Minas e participou efetivamente do tetracampeonato da Superliga 2021/2022 após assumir a titularidade nos playoffs da competição, substituindo a lesionada Dani Cuttino.
Eleita a melhor oposta e MVP da última Superliga, pela segunda vez consecutiva, a atleta atualmente defende a Seleção na Liga das Nações (VNL), em busca da convocação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
– É uma honra vestir a camisa do Gerdau Minas por mais uma temporada. Fico muito feliz em representar esse clube que tem um espaço especial dentro do meu coração. As expectativas são sempre as maiores possíveis e com certeza treinaremos muito para conquistar os objetivos da temporada – afirmou a oposta, que nesta quinta-feira foi titular diante da Alemanha e marcou cinco pontos.
Além de Kisy, as centrais Julia Kudiess e Thaisa tiveram seus novos vínculos oficializados e seguem defendendo o Gerdau Minas na temporada 2024/25. Caras novas, a líbero Kika, a oposta Amanda Marques, a central Kelly e as ponteiras Glayce e Celeste Plak também compõem o elenco minastenista na temporada 2024/25.