O Itambé/Minas voltou a vencer na Superliga feminina 2021/2022. Na tarde desta sexta-feira, com Kisy liderando o time no ataque, triunfo em Belo Horizonte sobre o Curitiba por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-13 e 25-11, pela sexta rodada do returno.
O oposta canhota foi titular mais uma vez e terminou como maior pontuadora com 14 pontos, tendo atuado apenas nos dois primeiros sets. Kisy recebeu 17 bolas para atacar e pontuou em 11 delas, um aproveitamento de 65%. No bloqueio, mais três pontos. Ela recebeu o Troféu VivaVôlei na escolha da comissão técnica minastenista.
Na volta para o terceiro set, Nicola Negro tirou Kisy e Macris, colocando em quadra Pri Heldes e Dani Cuttino. A americana se recuperou de covid e voltou a ser opção no Minas.
– O objetivo era impor o nosso ritmo e deu pra utilizar várias peças, dando oportunidade para várias jogadoras. A Dani voltou, pôde jogar também. Agora é pensar nos próximos jogos, pois temos duas partidas importantes lá em São Paulo – comentou Kisy, em entrevista ao Canal Vôlei Brasil.
Menção honrosa também para Pri Daroit. A ponteira teve ótima atuação no passe, com 82% de positividade. Pri fez ainda 13 pontos, sendo decisiva numa passagem de bloqueio no momento mais complicado da partida, no primeiro set, com dois pontos em sequência.
Pelo lado de Curitiba, a venezuelana Valdez torceu o tornozelo no terceiro set e precisou deixar a quadra. Ela ainda assim terminou como maior pontuadora do time, com oito acertos.
O resultado recoloca o Itambé/Minas na segunda colocação da Superliga, com 36 pontos em 15 jogos, voltando a ultrapassar o Sesi Bauru, com 35 em 16 rodadas. Já Curitiba segue em penúltimo lugar, dentro da zona do rebaixamento, com apenas seis pontos, cinco atrás do Unilife/Maringá.
Na sequência da Superliga, o Minas enfrentará o Country Club Valinhos, no interior paulista, já na segunda-feira, às 19h. Já Curitiba, na quinta, foi jogo de vida ou morte contra Maringá, na capital paranaense, às 19h.