Neste sábado, Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos para encerrar participação na etapa. Kisy elogia evolução do time
José Roberto Guimarães mexeu na equipe que começou as duas primeiras partidas, mas a Seleção Brasileira feminina de vôlei manteve o bom padrão e venceu, nesta sexta-feira o terceiro duelo na Liga das Nações
2022. E a oposto Kisy, uma das novidades, foi destaque diante da República Dominicana. Ela foi a maior pontuadora do confronto, com 20 pontos (18 de ataque, um de saque e um de bloqueio).
Satisfeita com a oportunidade, a jogadora do Minas comentou sobre a evolução do Brasil.
– Estamos construindo a identidade de um time. O Zé está dando a oportunidade para todas as jogadoras e estou muito feliz de ter ajudado o time. Nunca é fácil enfrentar a República Dominicana. Elas têm um técnico brasileiro que conhece muito o nosso estilo de jogo, mas no final conseguimos os três pontos que são importantes para a sequência da competição – explica Kisy.
Zé Roberto gostou da atuação das brasileiras contra a República Dominicana, mas garante que o foco já está na partida contra os Estados Unidos.
– Vai ser uma partida na qual vamos precisar de muito foco e concentração. Os Estados Unidos têm uma velocidade diferente dos outros times e uma qualidade técnica muito boa. É um time que te dá poucos erros durante o jogo. Vai ser uma partida que para o futuro vai ser importante pelo leque de informações que vamos ter para a nossa evolução como equipe – diz José Roberto Guimarães.
O Brasil encerrará a participação na primeira semana da Liga das Nações às 22h deste sábado (horário de Brasília) contra a os Estados Unidos. O Sportv 2 transmite ao vivo.