Uma excelente notícia para a torcida minastenista. A oposta Kisy fez uma série de exames e nenhuma lesão no joelho esquerdo foi detectada. Assim, ela treina com o elenco do Gerdau Minas e embarcará para Osasco, local da segunda partida das semifinais da Superliga feminina de vôlei, na próxima segunda-feira (21/4), às 21h.
A jogadora precisou deixar a primeira partida das semis entre Minas e Osasco/São Cristóvão Saúde, no início do terceiro set, após sentir dores, sendo substituída por Amanda Marques.
Ao sentir a lesão no meio de um ponto, ela não conseguiu saltar para fazer um bloqueio. Depois do primeiro atendimento dos médicos em quadra, a oposta pediu para seguir jogando. Mas no lance seguinte, com nítidas limitações, Kisy deixou o jogo.
Segunda maior pontuadora da Superliga 2024/2025, ela se sentou no banco de reservas, chorou e voltou a ser atendida, após receber o carinho de companheiras de time e integrantes da comissão técnica. Ao tentar caminhar, ela mostrou limitações e mancou.
CHANCE DE GARANTIR UM LUGAR NA DECISÃO
O técnico Nicola Negro espera uma partida bem diferente da anterior na segunda-feira, vencida pelo Minas por 3 sets a 0. Caso vença novamente, o time mineiro estará garantido em mais uma decisão de Superliga.
“Conseguimos uma ótima vitória no primeiro jogo, mas agora em Osasco sabemos que será um jogo diferente. Já havia dito antes de iniciar a série que seriam jogos muito difíceis, e o placar que construímos na Arena não muda em nada o pensamento. Sabemos do valor da equipe adversária, ainda mais no Liberatti, e estamos nos preparando muito bem para esse jogo”, comentou o italiano.