Pela sexta rodada do Campeonato Italiano feminino, neste domingo, a russa Kosheleva foi o destaque positivo na segunda vitória do Vallefoglia. Em casa, de virada e como emoção de sobra no tie-break, triunfo sobre o Trentino por 3 sets a 2, parciais de 17-25, 18-25, 27-25, 25-16 e 23-21.
Com a presença da sérvia Ana Bjelica na saída de rede, Kosheleva voltou a atuar na ponta. E foi quem mais recebeu bolas para atacar pelo Vallefoglia: 53, colocando 23 no chão, um aproveitamento de 43%. A russa, ex-Sesc RJ, ainda marcou dois pontos no bloqueio.
Já Bjelica, reforço recém-apresentado e quase sem treinar com o elenco, terminou a partida com 13 pontos: 11 no ataque, com 26% de acerto, um block e um ace.
A maior pontuadora da partida foi a oposto Vittoria Piani, do Trentino, com 27 pontos: 22 no ataque, três no bloqueio e dois no saque.
Já o Scandicci, em casa, também neste domingo, foi superado pelo Monza por 3 sets a 1, parciais de 25-14, 14-25, 26-24 e 25-18, de afastando na disputa com o líder Conegliano.
Natália teve uma atuação apagada, sendo substituída pela alemã Hanna Orthmann no decorrer do segundo set, voltando apenas no quarto. A brasileira somou apenas dois pontos, ambos no ataque, em sete tentativas. A central Bia terminou o jogo com dez: cinco no ataque (56% de aproveitamento), três bloqueios e dois aces. A maior pontuadora do Scandicci foi a oposto alemã Louisa Lippmann, com 17.
O grande nome do jogo foi a polonesa Magdalena Stysiak. Na tradicional “lei do ex”, ela brilhou com 23 pontos: 18 no ataque, quatro blocks e um ace.
O resultado deixa as duas equipes empatadas com 11 pontos, na quinta colocação (confira a classificação do Italiano feminino).