A Rússia é mais um país europeu a confirmar treinamentos da seleção nacional feminina, depois de Sérvia e Polônia, com os sinais da melhoria da pandemia de coronavírus no continente. Um grupo de 25 jogadoras foi convocado pelo técnico Sergio Busato.
Uma das novidades é a presença de Kosheleva. A jogadora passou as últimas temporadas em busca da recuperação de uma cirurgia no joelho e terá de reencontrar espaço no elenco para voltar a ser um destaque. Vale lembrar o limite de 12 jogadoras para a convocação olímpica para os Jogos de Tóquio.
Para a posição de Kosheleva foram chamadas ainda Voronkova, Parubets, Shcherban, Simonenko, Fedorovtseva, Yurinskaya e mais três atletas que também atuam na saída de rede: Lazareva, Stolyarova e Kadochkina.
Entre as opostos, destaque para a atual estrela da companhia: Goncharova.
Outros nomes bem conhecidos da torcida também estão na lista, como a levantadora Startseva e as centrais Efimova, Koroleva e Fetisova.
Os trabalhos acontecerão em duas fases: os testes médicos entre 29 de junho e 2 de julho, em Moscou, e os treinamentos, em Krasnodar, entre 3 e 31 de julho.