A ponteira Kosheleva usou as redes sociais, neste domingo, para anunciar o fim de sua trajetória pela seleção da Rússia. Com o anúncio, ela não disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio. O anúncio das 12 convocadas por Sergio Busato deve ser oficializado nos próximos dias.
Kosheleva esteve na Rimini, na Itália, na Liga das Nações. Na posição, ela viu a jovem Fedorovtseva e também Voronkova formarem a dupla titular em grande parte da VNL. As russas terminaram na oitava colocação, com oito vitórias em 15 rodadas.
– Acredite, a decisão não foi fácil para mim, mas foi necessária – escreveu Kosheleva.
Pela Rússia, ela foi campeã mundial em 2010, bicampeã europeia em 2013 e 2015, além de um vice-campeonato de Grand Prix em 2009.
Confira a íntegra da mensagem da jogadora de 32 anos, que defenderá o Vallefoglia, da Itália, na temporada 2021/2022.
“Ao longo da minha carreira, senti um apoio incrível dos fãs e sempre soube que poderia ser honesta com vocês. Hoje quero falar sobre uma decisão importante e difícil que tomei. Não vou aos Jogos Olímpicos e estou encerrando minha carreira na seleção russa.
As Olimpíadas de Tóquio foram meu sonho e inspiração. Eu estava me recuperando de lesões pensando nela e fechei os olhos para todas as dificuldades, se apenas esse sonho se tornasse realidade. Mas hoje, ouvindo a mim mesmo e meu coração, entendo que devo parar. Me despeço do time que amo loucamente e ao qual dei minha alma.
Você provavelmente perguntará sobre os motivos dessa decisão. Já direi: estou bem de saúde, não fui expulsa da seleção, não tenho medo de competição, não estou grávida, não traí ninguém. Acredite, a decisão não foi fácil para mim, mas foi necessária.
Meu apoio e amor permanecem com a equipe. As meninas sabem que podem contar comigo. Na minha mente estou com elas! Adeus, meu time favorito!”.