Eleita a revelação da Superliga Feminina BET7K 2023/24, a central Julia Kudiess, 21 anos, 1,89m, falou sobre a excelente temporada com a camisa do Gerdau Minas. Além do título da Superliga, conquistado neste domingo (21/04), com a vitória sobre o Dentil Praia Clube, no Geraldão, no Recife, Kudiess comemorou a conquista do Sul-Americano e da Supercopa. O time ainda chegou à final do Campeonato Mineiro e da Copa Brasil – perdendo a final justamente para o rival mineiro. Depois da vitória, Julia fez questão de enaltecer a companheira de time e também central Carol Gattaz.
– Eu estou muito feliz, porque assumi a responsabilidade de ficar no lugar da Carol Gattaz. Eu falei com ela que, se não fosse por ela, não saberia bater uma china tão bem. Eu me espelhei nela. Estou super feliz com a nossa vitória. Agora é comemorar, porque a nossa temporada foi muito desgastante, eu não esperava que iria tão passar mal, eu passei uma semana muito difícil”, disse Julia Kudiess em entrevista ao SporTV.
– Eu fiquei muito emocionada porque foi a minha primeira temporada jogando efetivamente. Eu tinha muita responsabilidade. Sei que Carol agora vai embora, mas eu conversei com ela ali e falei: eu não conseguiria fazer as coisas que eu faço hoje sem ela. Ela sempre foi a minha inspiração e eu só tenho a agradecer -, completou Kudiess.
Júlia conquistou a vaga de titular na reta final da Superliga 2022/23, depois que Carol Gattaz sofreu uma lesão grave no joelho no início de março e ficou quase 10 meses fora da equipe. Mesmo após o retorno da Gattaz ao time, Kudiess foi mantida e fez uma temporada irretocável. Não seria injusto se ela fosse, inclusive, eleita a MVP do campeonato. Veja aqui como ficou a seleção da Superliga 2023/24.
– Ela sempre foi um talento. O que ela cresceu esse ano foi incrível, fez um campeonato incrível. É muito legal saber que ela teve eu e Thaisa ali como espelho. Fico muito feliz em ter sido importante e que eu ainda seja importante para a carreira dela – disse Carol Gattaz ao SporTV.