X

Kurek vê futuro companheiro Leon como melhor do mundo

Autor:

Compartilhe:

Atual bicampeã mundial masculina, a Polônia receberá neste ano um reforço de peso: o ponta Wilfredo Leon.

O cubano conseguiu a nacionalidade polonesa, cumpre a reta final da quarentena de dois anos prevista na regulamentação da Federação Internacional e poderá ser convocado pelo técnico Vital Heynen para as principais competições da temporada. Processo e prazos semelhantes ao de Leal.

E, se depender de elogios públicos, Leon será muito bem recebido pelos futuros companheiros de seleção.

Em entrevista ao canal Polsat, Bartosz Kurek, melhor jogador do último Campeonato Mundial, o tratou como o melhor do mundo.

– Ele é um excelente jogador e lida bem com o mental. Isso fica evidenciado com as atitudes dele nos jogos mais importantes. Certamente haverá mais pressão nele do que em nós. Mas ele terá um grupo que recebe todos e terá um técnico que cuidará dele. Na minha opinião, Wilfredo Leon o melhor jogador do mundo.

Kurek na final do Mundial contra o Brasil (FIVB Divulgação)

Depois de conquistar todos os títulos possíveis pelo Zenit Kazan, da Rússia, Leon se transferiu para para a Itália e defende o Perugia. No primeiro turno do Italiano, o time terminou na primeira colocação. 

A Polônia não terá moleza para conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Pelo ranqueamento atual da FIVB, a Polônia estará no grupo da França no Pré-Olímpico. Os outros dois países da chave serão a emergente Eslovênia e a Tunísia.

LEIA TAMBÉM

+ Entrevista exclusiva com o ponta Leal

+ A retrospectiva de A a Z do vôlei em 2018, por Daniel Bortoletto

+ Os confrontos da Copa Itália feminina

Tags: KurekLeonPolôniaVital Heynen

Últimas notícias