De olho na liderança do Campeonato Paulista feminino, o Sesi/Bauru visita o Barueri neste sábado (10), às 19h, no ginásio Sportville. O time segue sob o comando de Fabiano Kwiek, que substitui o irmão Marcos, que está com a República Dominicana.
Nas quatro primeiras rodadas, o Sesi/Bauru levou a melhor sobre AGEE São Carlos, Energis 8 São Caetano, Pinheiros e Vôlei Justforyou Vinhedo. Apesar disso, o discurso de Fabiano Kwiek é de cautela. O comandante projetou a partida de logo mais.
– Jogar fora de casa é sempre muito difícil, especialmente em Barueri. Além disso, o jogo para elas será decisivo em termos de classificação, pois, dependendo do resultado, podem ficar em situação complicada. Com elas apostando tudo, vão nos criar muitas dificuldades e teremos de estar preparados para isso, sabendo que irão sacar muito para tentar quebrar nosso passe. Nosso principal desafio será jogar com o passe na mão – comenta Kwiek.
Já o Barueri luta para se manter no top 4. A equipe somou até agora quatro pontos e conta com a força da torcida para se recuperar das derrotas nas duas últimas rodadas. O time tem só uma vitória, contra o AGEE São Carlos, e ainda fará uma partida, contra o Vôlei Taubaté. Este último confronto foi adiado para 14 de setembro.
Assim como o Bauru, o Barueri será comandado por um auxiliar, Alexandre Gomes, o Alê. Isso porque José Roberto Guimarães está com a Seleção Brasileira. Outro auxiliar direto do comandante do Brasil é Wagão, mas ele está com a Sub-21.