X

Kwiek festeja classificação e recebe parabéns presidencial

O técnico brasileiro Marcos Kwiek comanda a seleção dominicana desde 2008. Ele agradeceu o apoio da torcida durante o Pré-Olímpico
Autor:

Compartilhe:

O técnico Marcos Kwiek ainda comemora a classificação da República Dominicana para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O time caribenho conseguiu pela terceira vez se classificar para a competição ao vencer por 3 sets a 0 Porto Rico na última partida do classificatório da Norceca, no domingo, no Palácio de los Deportes Virgilio Travieso Soto, em Santo Domingo.

– Hoje está todo mundo feliz e muito eufórico com a classificação. O ano de 2019 acaba terminando agora, pois não paramos durante o ciclo da classificação. Foi um ano muito difícil, de muito trabalho, muito empenho e muita dedicação de todo mundo para conseguirmos a classificação. O jogo foi maravilhoso e excelente – disse Kwiek.

O brasileiro está à frente do time caribenho desde 2008. Ele agradeceu o apoio do público durante o Pré-Olímpico.

– Tivemos os três dias com casa lotada, com 10 mil pessoas no ginásio, foi muito legal. O time começou meio devagar a competição. Melhoramos muito no segundo jogo contra o Canadá e fizemos um jogo muito bom com Porto Rico, sem dar nenhum tipo de risco a nossa classificação – comentou Kwiek, citando a complicada estreia contra o México, vencida apenas no tie-break

Com a confirmação de todos os classificados, os grupos do torneio olímpico feminino foram definidos. A FIVB utiliza o ranking mundial para a montagem das chaves, são elas: Grupo A: Japão, Sérvia, Brasil, Coreia do Sul, República Dominicana e Quênia e no Grupo B: China, Estados Unidos, Rússia, Itália, Argentina e Turquia.

– Agora é pensar no que temos de calendário nesse ano de 2020 que é a Liga de Nações. É um campeonato muito complicado, com viagens longas, jogos difíceis, além de ser muito desgastante. O nosso momento agora é de muito estudo. Nosso grupo é bem mais amadurecido e sabe dos seus objetivos e querendo muito e isso é muito legal – finalizou o técnico brasileiro.

A classificação rendeu até uma carta de agradecimento do presidente do país, Danilo Medina.

Tags: Marcos KwiekRepública Dominicana

Últimas notícias