A Seleção Brasileira feminina encerrou a primeira semana da Liga das Nações com vitória. Neste domingo (4/6), o Brasil venceu a Croácia por 3 sets a 0 (26-24, 25-18 e 25-8), em Nagoya, no Japão. O treinador José Roberto Guimarães começou a partida, com duas mudanças em relação aos confrontos anteriores, com a oposta Lorrayna e a líbero Laís, nos lugares de Kisy e Natinha, respectivamente. A ponteira Ana Cristina foi a maior pontuadora do confronto, com 22 acertos (17 de ataque, três de bloqueio e dois de saque). O time verde e amarelo finalizou a primeira etapa, com três vitórias e um resultado negativo.
– Essa experiência com a Seleção feminina está sendo muito boa. Estou vivendo um sonho e esse grupo é muito especial. O resultado está aparecendo porque treinamos muito todos os dias. Fizemos bons jogos apesar do pequeno tempo de preparação. Foi positiva essa primeira fase – comentou Laís após sua primeira partida como titular na seleção adulta.
Durante o jogo, Zé Roberto fez mais alguns testes. Naiane começou o terceiro set como a levantadora titular.
– Essa primeira semana foi importante pela fase de entrosamento. Conseguimos tirar muitas lições dessa semana. Saímos daqui com três vitórias e uma derrota para a China. Mesmo na derrota para as chinesas tivemos bons momentos naquele jogo. Foi um bom início de Liga das Nações.
A Seleção retorna para o Brasil ainda neste domingo e disputa a segunda semana da Liga das Nações a partir do dia 14 de junho, em Brasília.