A líbero Laís foi convocada, nesta quarta-feira (3/5), para a Seleção Brasileira feminina de vôlei, em preparação para a Liga das Nações (VNL), com o início neste fim de mês.
A jogadora de 27 anos teve uma das melhores temporadas da carreira com a camisa do Sesc RJ Flamengo. Semifinalista da Superliga, ela terminou com o terceiro melhor desempenho no passe, com 72%, atrás de Natinha, do Osasco/São Cristóvão Saúde (74%) e da companheira de time Michelle, com 73%. Nesta lista, foram excluídas atletas com menos de 100 ações.
Laís também se destacou na defesa, fundamento sem dados disponibilizados no site oficial da CBV. A líbero recebeu muitos elogios durante as transmissões do Sportv de Fabi, a maior referência da posição em todos os tempos. Na temporada 21/22, ela trabalhou com José Roberto Guimarães e a comissão técnica da Seleção no projeto do Barueri.
Por falar em Natinha, ela foi o nome anunciado para a Seleção feminina nesta terça-feira. Depois disso, com a explosão do caso Wallace, a CBV suspendeu o anúncio de novos nomes pelas redes sociais. Anteriormente, haviam sido convocadas as centrais Lara, do Fluminense, e Diana, do Barueri, que já estão em treinamento no Centro de Saquarema.