Após a vitória do Sesc RJ Flamengo sobre o Brasília por 3 sets a 0, a líbero Laís afirmou que ainda vê o time carioca com margem de crescimento dentro desta Superliga Feminina. O Rubro-Negro despachou a equipe do Centro-Oeste na noita da última terça-feira (7/1), com parciais de 25-18; 25-19 e 25-18, no Rio de Janeiro e alcançou a terceira vitória seguida.
Antes, as vitórias foram diante do Abel Moda/Brusque e do Batavo Mackenzie, por 3 sets a 0 e 3 sets a 1, respectivamente. O próximo desafio será diante do Unilife Maringá, que, assim como os outros três times, também encontra-se atrás do Sesc RJ Flamengo na tabela de classificação. O duelo será já nesta sexta-feira (10/1), no Ginásio Nilson Nelson, em Maringá (PR), com transmissão do Sportv 2.
– Foi super importante começarmos o ano com uma vitória por 3 a 0, mas sabemos que, apesar do placar, nosso time ainda tem margem para evoluir. Estudamos bastante as situações que não funcionaram bem no nosso último jogo contra o Maringá e estamos confiantes no trabalho. Precisamos jogar com inteligência e agressividade para sair com mais um resultado positivo – disse Laís.
O Sesc RJ Flamengo está em quinto lugar, com 26 pontos, a três do Praia Clube e do Osasco. O time carioca também encontra-se atrás do Itambé Minas e do Bauru, que somam 28 e 27, respectivamente. Todos já disputaram 12 partidas, assim como o Maringá, oitavo colocado com 12 pontos.
Uma das apostas do Sesc RJ é justamente Laís, que lidera as estatísticas de recepção da Superliga, com 68,95% de eficiência. Nos números, o time comandado por Bernardinho tem ainda outros destaques. As centrais Lorena e Juju ocupam a segunda e a quinta colocação no bloqueio, com 44 e 36 pontos, respectivamente. A levantadora Brie é a terceira melhor sacadora (14 aces). A ponteira Michelle aparece em quarto lugar na recepção (64,17%). Já a oposta Edinara é a sétima maior pontuadora da competição, com 180 acertos.