A linha de passe do Conegliano terá dominância americana na temporada 2023/2024. Depois de renovar com Kelsey Robinson-Cook e Kathryn Plummer, o time italiano anunciou, nesta quinta-feira (22/6), a contratação de Khalia Lanier.
A jogadora de 24 anos e 1,86m defendeu o Bergamo na última temporada, chamando a atenção do Conegliano, hegemônico na Itália. Em bom momento, Lanier também tem sido utilizada como titular por Karch Kiraly na Liga das Nações. Na última semana, em Brasília (DF), ela foi um dos destaques dos Estados Unidos.
– Escolhi o Conegliano porque queria fazer parte de uma das melhores equipes do Campeonato Italiano e do mundo. O meu objetivo é continuar a melhorar e aqui posso fazê-lo com os melhores da modalidade e com um staff ao mais alto nível. Tenho a certeza que será uma escolha vitoriosa – disse a ponteira, filha de Bob Lanier, um destacado ex-jogador da NBA.
Pergunta sobre o “upgrade” na carreira, ela sabe que o sarrafo subirá no Conegliano, acostumado a disputar todos os títulos possíveis:
– Vou entrar nesta nova experiência sem criar grandes expectativas, mas com muita vontade de aprender e de me desafiar a um nível superior. Acho que manter a mente aberta me ajudará não apenas a continuar crescendo, mas também a aproveitar a jornada com esse grupo de garotas.
Sobre a forte presença americana (além das três pontas, a levantadora Madison Bugg foi contratada), Lanier só vê pontos positivos:
– Vai ser muito emocionante jogar com os jogadoras dos Estados Unidos que estão em Conegliano. Sempre admirei Kelsey, Kat e Madison e estou animado para continuar a conhecê-las na quadra, mas especialmente fora dela – disse Lanier. – Acho que a equipe é muito forte e mostrou isso no ano passado, por isso a competição não nos assusta. Acho que somos absolutamente capazes de lutar por mais um título italiano, da Champions ou um título mundial.