O Fluminense encerrou nesta terça-feira (11/4) a participação na Superliga feminina 2022/2023, ao perder para o Sesc RJ Flamengo, desta vez por 3 sets a 1, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, pelo segundo duelo das quartas de final. A tristeza pela eliminação, porém, deu lugar para uma análise positiva da capitã Lara sobre a campanha.
– Fizemos uma boa temporada e essa eliminação não pode tirar os nossos méritos. O time está de parabéns. Conquistamos um quinto lugar inédito na fase de classificação e merecíamos avançar mais na competição. Agora é pensar nos próximos passos, na próxima temporada, porque o Fluminense merece mais – disse Lara.
Esta foi a melhor campanha do Fluminense em uma edição da Superliga. O time comandado pelo técnico Guilherme Schmitz terminou a fase de classificação em quinto lugar na tabela, com 38 pontos conquistados (14 vitórias e oito derrotas). Até então, o melhor desempenho havia sido o da temporada 2017/2018, quando o Tricolor somou 37 pontos (13 vitórias e nove derrotas) e fechou a primeira fase em sexto lugar.
A renovação de Lara para a próxima temporada foi um dos primeiros passos dados pelo Flu. Ela se despediu da Superliga 22/23 na liderança no número de pontos de bloqueio: 80. Na sequência da competição, Lara pode perder a liderança para Adenízia, do Osasco/São Cristóvão Saúde, e Carol, do Dentil/Praia Clube. Mas não apagará a ótima impressão deixada.
No ataque, Lara ocupa o décimo lugar, com 52% de aproveitamento, a melhor jogadora do Fluminense na estatística da Superliga.