O Fluminense foi superado pelo Sesc RJ Flamengo nesta sexta-feira (16/2), pela quinta rodada do returno da Superliga Bet7k Feminina por 3 a 1. Mas uma jogadora do time tinha motivos para comemorar no Maracanãzinho: Lara.
O clássico marcou o retorno da central e capitã às quadras, algo que não acontecia desde 11 de abril de 2023, quando o Tricolor fechou a sua participação na última edição da Superliga. Convocada para a Liga das Nações, a atleta sofreu uma lesão no ligamento cruzado e no menisco do joelho esquerdo, no início de junho, quando treinava com a Seleção Brasileira, no Japão, para a estreia na competição.
Operada, ela precisou de nove meses de recuperação, o protocolo para este tipo de lesão, para voltar a jogar.
– Essa lesão é muito séria e o tratamento é demorado, então entrar novamente em quadra me emocionou muito, é de arrepiar. Foi um trabalho árduo e só tenho a agradecer ao Fluminense, a CBV e a todos que nunca largaram a minha mão. Estou muito feliz de estar à disposição novamente para ajudar o time e se Deus quiser vamos alcançar os nossos objetivos. Além disso, não tem como eu não destacar o carinho da torcida, que desde que eu machuquei até este momento me apoiou completamente, através de muitas mensagens e carinho. Só tenho a agradecer – disse Lara.
Lara, ao marcar seu primeiro ponto de ataque, já na reta final do clássico, nitidamente se emocionou antes de deixar a rede e seguir para o saque.
O próximo confronto da equipe comandada por Guilherme Schmitz será diante do Osasco/São Cristóvão Saúde, no dia 21/2, às 21h, no ginásio da Hebraica. A partida, válida pela sexta rodada do returno, terá transmissão ao vivo pelo Sportv2.