Prestes a disputar pela primeira vez a categoria adulta do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, Larissa terá um item valioso para levar na bagagem para Rio Hondo, na Argentina. Nesta terça (18/4), ela e Andryele conquistaram a medalha de ouro da segunda etapa do Circuito Brasileiro sub-21, em Saquarema (RJ). O título veio com a revanche da decisão da primeira etapa, em Itapema (SC), com as cearenses vencendo Karen e Julhia por 2 sets a 1 (14/21, 21/17 e 15/7).
– A energia não pode acabar. Estou num ritmo de competição muito grande. Itapema, depois viemos para cá, e agora o Sul-Americano. A expectativa é muito boa, é um Sul-Americano adulto, com atletas mais experientes, e a gente vai dar nosso máximo – destaca Larissa, que atuará ao lado de Carol Sallaberry na Argentina.
– Sabíamos que seria um jogo difícil porque na etapa passada cruzamos com elas na final e foi um jogo disputado também, no tie-break, ponto a ponto. Jogar com a Larissa é muito especial para mim. É o nosso último ano de sub-21, começamos praticamente juntas no vôlei, então estou muito feliz. É um passo importante na nossa trajetória – acrescentou Andryele.
No torneio masculino, Dudu e Isac foram os campeões da etapa de Saquarema, superando na final Gabriel Leão e Lucas Elbert por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17).
Quinta etapa do Circuito Sul-Americano começa sexta
Larissa não será a única estreante na categoria adulta do Circuito Sul-Americano. Sua parceira Carol Sallaberry e a dupla Pedro e Henrique também disputam a competição pela primeira vez a partir de sexta-feira (21/4), em Rio Hondo, na quinta etapa da temporada 2023.
– Estamos trabalhando muito e estamos bem confiantes com relação ao nosso desempenho. Nosso retrospecto nos Sul-Americanos de base nos motiva. A gente já pegou medalha no sub-19, no sub-21, e vamos tentar no adulto dessa vez – disse Pedro.
O Brasil também será representado por Carol Horta/Ana Luiza e Gabriel Santiago/Felipe Alves. No Circuito Sul-Americano, as duplas somam pontos para o país. O Brasil está em primeiro no ranking feminino com 800 pontos, seguido por Paraguai (680) e Chile (620). No masculino, liderança dividida com Argentina e Chile, todos com 700 pontos.