A carreira de Jordan Larson terminará ao fim da atual temporada da League One Volleyball (LOVB). A jogadora, nitidamente emocionada, fez o anúncio nesta sexta-feira (9/1) em uma entrevista coletiva.
– Após este ano, vou me afastar do vôlei competitivo e, em vez de encarar isso como a linha de chegada, quero passar esta temporada homenageando as pessoas, os lugares e os momentos que moldaram tudo isso – disse a ponteira.
Jordan Larson defende a equipe de Nebraska na LOVB. Além de atleta, ela é uma das idealizadoras da liga profissional e uma das co-proprietárias do time atual. Foram 21 anos de carreira.
Com a camisa dos Estados Unidos, a histórica medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, marcou época. Ela ainda ganhou o prêmio de MVP. Larson ainda conquistou a medalha de prata em Londres-2012 e em Paris-2024 e o bronze na Rio-2016.
O currículo ainda tem um título mundial e as três primeiras edições da Liga das Nações (VNL).
– Quando falamos a palavra GOAT, estamos realmente olhando para a melhor jogadora de vôlei que já jogou pelo nosso país no feminino – disse Kirsten Bernthal Booth, dirigente de Nebraska, citando a expressão “greatest of all time”.


