Dois dos principais nomes da Liga Profissional feminina de vôlei dos Estados Unidos estarão no mesmo time no terceiro fim de semana de disputas. Jordan Larson, líder nas estatísticas da competição, foi uma das quatro capitãs no draft de ontem e selecionou a oposto Sheilla, em sua quinta escolha.
O site oficial do projeto relembrou o histórico de confrontos entre a americana e a brasileira: “Na quinta rodada, Larson escolheu a concorrente de longa data Sheilla Castro. Sheilla conquistou o ouro com o Brasil nas Olimpíadas de 2008 e 2012, derrotando a equipe dos EUA em ambas. Embora não estivesse na seleção nacional em 2008, Larson fez parte da escalação dos EUA em 2012”.
Além da dupla famosa, o Time Dourado contará com a central Molly McCage, primeira escolha de Larson, e a levantadora Brie King, a segunda.
A primeira escolha geral foi Cassidy Lichtman, ausente nas disputas na semana passada, selecionada pela capitã Ebony Nwanebu.
– Assim que soube que ela seria elegível esta semana, soube que ela seria o meu número um. Ela pode passar, ela pode definir, ela é muito esperta – disse Ebony.
Outra capitã, Leah Edmond repetiu sua escolha do primeiro round do segundo draft, escolhendo Aury Cruz. Já Bethania De La Cruz escolheu Karsta Lowe como companheira de time.
Os novos times vão treinar pelos próximos três dias antes de competir em sua primeira partida com suas novas formações no sábado. O Time Nwanebu enfrentará o Time De La Cruz, enquanto duelarão os Times Edmond e Larson.