O casamento entre Stefano Lavarini e Novara ganhou mais dois anos. Nesta segunda-feira, o time italiano anunciou a renovação com o treinador até 2024. No total, caso os dois cumpram o atual acordo, serão quatro temporadas de Lavarini em Novara.
Até agora, na passagem do ex-comandante do Minas, o time disputou quatro das seis finais possíveis no vôlei italiano, além de garantir o projeto na Champions League, mantendo uma sequência de seis participações consecutivas na principal competição do vôlei europeus.
Em 2021/2022, o Novara foi vice na Copa Itália e na Supercopa, ambas vencidas pelo Conegliano, e ficou em terceiro lugar no Campeonato Italiano, sendo eliminado pelo Monza nas semifinais.
– Quando em 2020 iniciamos um novo ciclo esportivo com Stefano, nossa prioridade era construir as bases para um caminho que pudesse ser o mais longo possível. Os dois primeiros anos juntos nos permitiram consolidar nossa posição em alto nível, iniciando um ciclo em nome da renovação primeiro e depois da continuidade, composto por algum reforços no decorrer dos anos, ao lado de uma espinha dorsal do grupo que se manteve constante. Há um arrependimento pelo final de temporada que não foi o que esperávamos e sonhávamos, mas estamos convencidos de que construímos algo importante de qualquer maneira e que esse trabalho pode ser realizado na melhor das hipóteses nas próximas duas temporadas, cujo objetivo é permanecer no topo e voltar a dar alguns troféus ao clube e à cidade – disse Enrico Marchioni, gerente geral do Novara.
Lavarini também assumiu a seleção feminina da Polônia no ciclo olímpico de Paris-24, após conduzir a Coreia do Sul ao quarto lugar na Olimpíada de Tóquio.