O fim de participação da Coreia do Sul na Liga das Nações feminina foi animador. Depois de vencer o Japão por 3 a 0, o time de Stefano Lavarini passou, nesta quinta-feira, pela Polônia por 3 sets a 1, parciais de 25-8, 22-25, 25-20 e 25-16.
Os dois resultados positivos tiraram as coreanas da lanterna. Elas terminam a VNL 2019 em 15º lugar, com três triunfos e nove pontos, à frente da Bulgária, derrotada nesta quinta pela Alemanha (duas vitórias em 15 jogos e sete pontos). As búlgaras, que subiram neste ano para a Liga das Nações, voltarão para a Challenge Cup, a segunda divisão em 2020.
Mais uma vez, o destaque foi a ponteira Kim Yeon Koung, autora de 19 pontos. Pelo lado polonês, com a oposto Smarzek e a central Kakolewska poupadas para a fase final, Stysiak foi a melhor, com 20 acertos.
Por mais que os desfalques fossem de peso, o placar do primeiro set foi pra lá de surpreendente, com a Polônia com a guarda baixa e pouco motivada, certamente fruto de ter garantido a classificação na rodada anterior.
O principal desafio de Lavarini neste primeiro ano à frente da Coreia será a classificação olímpica. No quadrangular mundial, a primeira chance de garantir a vaga, o time dirigido pelo italiano terá pela frente Rússia, Canadá e México. As favoritas russas pouparam as estrelas na VNL e tiveram um péssimo desempenho, com apenas três vitórias e muito longe da zona de classificação para as finais.
Confira no link a classificação e os resultados da Liga das Nações.
LEIA TAMBÉM
+ Inscrições abertas para Congresso Internacional no Paraná
+ Leal participará de camp em Taubaté
+ Bruna Honório fala sobre a recuperação da cirurgia no coração
+ Uberlândia será a sede do Pré-Olímpico feminino, em agosto