O Trentino anunciou, nesta quarta-feira (5/11), a necessidade de uma nova cirurgia na mão do ponteiro Daniele Lavia. De acordo com a nota oficial do clube italiano, a intervenção acontecerá na próxima semana. Com isso o retorno dele segue sem previsão.
Lavia sofreu um acidente durante a preparação da seleção italiana para o Campeonato Mundial, em agosto, quando um peso de 15 quilos caiu em sua mão direita em uma academia. Na época, Bruno Da Re, dirigente do Trentino, explicou assim a lesão:
– Os dois dedos foram praticamente mutilados e explodiram. O quarto e o quinto dedos de sua mão direita destruídos: fraturas expostas, pele rasgada, nervos e tendões cortados. Ele passou mais de três horas na sala de cirurgia. Os colegas que testemunharam a cena ficaram apavorados. Foi ruim, mas poderia ter sido ainda pior.
Confira a nota oficial do Trentino sobre a situação do jogador:
“Na próxima semana, Daniele Lavia será submetido a uma cirurgia no quinto dedo da mão direita, lesionado no final de agosto, durante um treinamento com a seleção. A operação tornou-se necessária depois que as últimas investigações mostraram um atraso na consolidação óssea. Tempos de recuperação a definir”.


