A terceira rodada da Superliga B masculina 2020 começa nesta quinta-feira com o jogo isolado entre Lavras e Anápolis. O duelo acontece no ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG), às 20h.
Ele reúne equipes em situações opostas na competição. O Anápolis é o terceiro colocado, com duas vitórias em dois jogos e quatro pontos somados. Já o Lavras ainda não venceu, e está no sétimo lugar. Lucas Salim, levantador do time mineiro, conta com o apoio da torcida na busca do primeiro resultado positivo.
– Sabemos que teremos pela frente a equipe de maior investimento na competição, que tem um entrosamento maior, jogando juntos há mais tempo. Jogar em casa é muito bom, a torcida aqui em Lavras nos ajuda muito, lota o ginásio. E este apoio será muito importante para o nosso crescimento. Depois do primeiro jogo que fizemos, vimos melhora no segundo, então esperamos maior evolução neste terceiro – comentou Lucas.
O Anápolis só jogou em casa até aqui e vai até Lavras com a missão de manter a invencibilidade no campeonato, e, com isso, subir mais na classificação. O treinador do time goiano, Ricardo Picinin, alerta para a força do Lavras, mas espera alcançar a terceira vitória consecutiva na competição.
– Tivemos dois jogos difíceis em casa, as equipes vêm contra a gente como francos atiradores, mas conseguimos vencer. Agora vamos fazer nosso primeiro jogo fora de casa, e o Lavras tem uma base muito forte, de atletas que vêm do Sada Cruzeiro, e ainda tem o reforço do Lorena, então acho que é um time bastante perigoso. Espero que consigamos sair com mais uma vitória – disse o treinador.
Os outros três confrontos desta terceira rodada acontecem no próximo sábado. Em Uberlândia (MG), o time da casa, o Uberlândia/Start Química/Gabarito enfrenta o Brasília Vôlei/Upis, às 17h, no ginásio do Uberlândia Tênis Clube. Às 18h acontece o duelo entre o Vedacit Guarulhos e a APAV Vôlei, no ginásio do Sesc, em Guarulhos (SP). Juiz de Fora e São José medem forças na Arena Feafid, em Juiz de Fora (MG), às 19h.