Na bolha de Perugia, onde começou hoje o quadrangular final de mais um grupo da Champions League masculina, o Civitanova comemorou a qualificação antecipada para os playoffs, com a vitória sobre os franceses do Tours por 3 a 1, parciais de 22-25, 25-20, 25-21, 25-15. E com grande atuação de Leal.
Os campeões mundiais lideram o Grupo B com cinco vitórias em cinco jogos, já incluindo o WO no duelo com os turcos do Arkas Izmir, que não puderam participar devido a problemas relacionados com o coronavírus.
Amanhã, o Civitanova enfrenta os donos da casa, em mais um clássico, o terceiro em duas semanas, e precisa vencer apenas dois sets para confirmar a liderança. Avançam para as quartas os cinco líderes dos grupos, além dos três melhores segundo colocados.
Com força máxima em quadra, o time italiano contou com 16 pontos cada de Juantorena e Leal. O brasileiro teve 70% de aproveitamento no ataque – 14 de 20 -, além de dois aces. Foi eleito o MVP do duelo. Já o italiano, com 61% de acerto ofensivo, fez dois pontos no block.
No Tours, dois brazucas foram titulares: o central Aracaju (dez pontos, com 75% no ataque) e o ponteiro Pablo Natan (autor de quatro).