X

Leal, com covid, desfalca o Civitanova no Italiano

Ponteiro brasileiro Leal não atuou na vitória sobre o Modena, neste domingo. Outro desfalque, também por covid, foi o argentino De Cecco
Autor:

Compartilhe:

Diagnosticado com coronavírus durante a última semana, o ponteiro Leal virou desfalque do Civitanova nos playoffs do Campeonato Italiano. Ele e o levantador argentino De Cecco, outro positivado, não puderam ser escalados neste domingo pelo técnico Gianlorenzo Blengini. Ainda assim, o Civitanova saiu na frente do Modena, na série em melhor de três das quartas de final, com vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 33-31 e 25-20.

Leal foi substituído pelo cubano Yant Herrera, enquanto Falaschi foi o levantador titular (e ganhou elogios pela distribuição). Tanto que a pontuação do time ficou muito bem distribuída. O oposto luxemburguês Rychlicki anotou 18, com 59% de aproveitamento ofensivo, seguido pelo ponteiro Juantorena (17 acertos e 61%) e Simon (15 e 64%).

Pelo Modena, com atuação apagadíssima do oposto Vettori, com apenas dois pontos e 18% de acerto ofensivo), o posto de maior pontuador ficou com o ponteiro sérvio Petric, com 14.

Durante a semana, Leal e De Cecco farão novos testes para saber se estão curados. O Web Vôlei apurou que o brasileiro está com poucos sintomas e se recupera bem. O segundo jogo dos playoffs será na quarta-feira, em Modena.

Tags: CivitanovaCoronavírusLeal

Últimas notícias