O ponteiro brasileiro Leal foi um dos destaques do playoff final do Campeonato Italiano, fazendo quatro grandes partidas com a camisa do Civitanova na série melhor de cinco da decisão do Scudetto contra o rival Perugia. A Lube sagrou-se campeã na tarde deste sábado ao vencer o time de Leon por 3 sets a 1, fechando o playoff em 3 a 1. Na hora da premiação individual, Juantorena, eleito o MVP da Liga, repassou o prêmio individual ao companheiro de time Leal:
– Estou muito feliz. Temos uma equipa muito boa. Somos um bom grupo, uma família. Merecemos muito essa vitória, depois de uma temporada de altos e baixos. Mas continua sendo o campeonato mais bonito do mundo. O que ganhei nesses três anos na Lube foi meu objetivo desde o início. Lamento ter concluído esta temporada, principalmente no período do playoff, com um momento complicado para mim com o teste positivo para o covid-19. Dedico esta vitória a todas as pessoas que a tornaram especial – disse Leal ao site Volleynews.it.
Leal será anunciado na próxima semana como reforço do Modena. Na nova casa, ele jogará novamente ao lado do ex-companheiro de Civitanova, o levantador Bruninho. Outros dois reforços são o ponteiro francês Earvin Ngapeth e o oposto Kamil Rychlicki.