O ponta Leal faz hoje a estreia em casa pela Seleção Brasileira contra a Bulgária. O jogo válido pela quarta etapa da Liga das Nações será realizado em Cuiabá (MT), a partir das 21h (de Brasília).
Foram seis temporadas atuando no Sada/Cruzeiro e quatro de espera para poder vestir a camisa verde-amarela durante o processo de naturalização. E ele relembrou a estreia, na Polônia, contra a Austrália.
– Vai ser especial. Todo mundo vestido de amarelo. Vai ser importante, especial para mim. Vai dar tudo certo. Esperamos quatro anos, mas valeu a pena. É aquela coisa de hora certa. Estava nervoso, é normal. Ser estrangeiro e jogar pela primeira vez na Seleção Brasileira. Tinha um pouco de pressão, mas fiquei feliz pela recepção dos jogadores e da comissão técnica. Grupo me recebeu muito bem, já conhecia muitos jogadores. Foi tranquilo – disse ele à TV Globo.
Companheiro de Leal no Civitanova (ITA) na última temporada, o levantador Bruninho elogiou o comportamento de Leal:
– Quando conheci, vi a humildade e vi que ia chegar para ajudar. É isso o que ele tem feito. Vemos no dia a dia, no treinamento. Pessoal já está tirando onda com ele, sacaneando. Está todo mundo à vontade.
No último jogo, contra Portugal, o cubano naturalizado brasileiro fez 15 pontos e foi o maior pontuador da partida. Ele é quem mais fez pontos pelo Brasil na Liga das Nações e é o décimo no geral, com 109 acertos.
Ele espera ainda mais equilíbrio nas partidas desta etapa e conta com o apoio da torcida.
– Estou feliz em fazer parte do grupo. As expectativas são enormes para vencermos os três jogos em casa, que são muito importantes para nós. O apoio da torcida vai ser muito importante – comentou o jogador, lembrando da importância dos resultados para o Brasil se manter entre os primeiros (ocupa hoje a vice-liderança).
Sobre o momento brasileiro, ele comentou:
– Nós estamos bem. Na última fase tivemos uma derrota, mas cumprimos com o dever de casa e nos recuperamos. Vamos chegar em Cuiabá com a vontade de ganhar esses três próximos jogos – finalizou Leal.
ETAPA
O Brasil é o vice-líder da Liga das Nações, atrás do Irã. Ainda nesta etapa em Cuiabá, a seleção brasileira terá, Alemanha e Rússia como adversários. As partidas serão no sábado e no domingo, sempre às 21h (de Brasília) e com transmissão do SporTV 2. Os ingressos para os jogos estão à venda em www.tudus.com.br e na bilheteria do ginásio Aecim Tocantins.
Estão com a Seleção Brasileira, nesta etapa, os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace, Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas, Lucas Lóh e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.
Liga das Nações Masculina – Quarta semana
21 de junho (sexta-feira)
8h – França x Austrália
11h – Irã x Portugal
12h – Polônia x Argentina
15h – Itália x Sérvia (com SporTV 2)
18h – Alemanha x Rússia (com SporTV 2)
19h – Canadá x China
21h – Brasil x Bulgária (com SporTV 2)
22h – EUA x Japão
22 de junho (sábado)
8h – França x Portugal
11h – Irã x Austrália
12h – Polônia x Sérvia
15h – Itália x Argentina
16h – China x Japão
18h – Bulgária x Rússia (com SporTV 2)
21h – Brasil x Alemanha (com SporTV 2)
21h30 – EUA x Canadá
23 de junho (domingo)
8h – Portugal x Austrália
11h – Irã x França
12h – Argentina x Sérvia
14h – Canadá x Japão
15h – Itália x Polônia
18h – Alemanha x Bulgária (com SporTV 2)
18h30 – EUA x China (com SporTV 2)
21h – Brasil x Rússia