O Civitanova está a uma vitória da decisão do Campeonato Italiano masculino 2020/2021. E com enorme colaboração do ponteiro Leal. O brasileiro foi eleito o MVP, neste domingo de Páscoa, no triunfo sobre o Trentino, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 25-27, 25-22, 25-17 e 25-21.
Com o resultado, o Civitanova abriu 2 a 1 na série em melhor de cinco das semifinais. O próximo jogo, que pode ser o decisivo, está marcado para quarta-feira, na cidade de Trento.
Em sua melhor atuação desde a volta ao time depois de curado do coronavírus, Leal terminou o dia com 20 pontos: 14 de ataque, com 61% de aproveitamento ofensivo, dois aces e quatro bloqueios.
Na mídia italiana, o ponteiro ganhou elogios: Estratosférico e inspirado, usou o Volleyball.it em sua crônica. O poderio do seu saque foi um dos pontos citados. Em um momento do confronto de hoje, Leal chegou para o saque com o Trentino vencendo 11 a 9. Saiu de lá com 15 a 11 a favor do Civitanova.
O central cubano Simon e o oposto luxemburguês Rychlicki colaboraram com 15 acertos cada.
Pelo Trentino, o oposto holandês Nimir Abdel-Aziz terminou com 20 pontos. Lucarelli, eleito o MVP do jogo de abertura da série, colaborou com mais 12 (nove no ataque, com 47% de acerto, um ace, dois bloqueios e 65% de positividade no passe), mesmo número de pontos do também ponteiro Kooy. O holandês foi a novidade no time titular no lugar do jovem Michieletto.