Depois de um período fora do time para se recuperar de lesões no ombro e no joelho, o ponteiro Leal está de volta à Seleção masculina. E chega exatamente para a disputa da fase final da Liga das Nações 2023. Nesta quinta-feira, em Gdansk, na Polônia, o Brasil encara os donos da casa pelas quartas de final. A partida acontece às 15h (de Brasília), com transmissão do Sportv2, Volleyball World e Web Vôlei.
– Estou correndo atrás para chegar à melhor forma, mas trago minha motivação e a vontade de ajudar o time. Não estou no nível deles ainda, mas quero ajudar no que precisar, 100% à disposição. Quero ser uma presença positiva, eles sabem que estou aqui para ajudar, para dar uma motivação a mais – disse Leal, que voltou aos treinos há três semanas e se apresentou no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, no dia 3 de julho.
– O Leal é um jogador importante. Mesmo não estando nas condições ideais, está crescendo muito a cada dia, evoluindo. Contamos com ele – destacou o técnico e aniversariante do dia Renan Dal Zotto. – O jogo contra a Polônia será difícil. Vai ser um jogo muito disputado e a diferença será nos detalhes. Quem errar menos leva a vitória. Nosso time está muito empolgado e motivado, e a última palavra é em quadra.
Quem vencer o duelo entre Brasil x Polônia enfrentará na semifinal quem passar entre Japão x Eslovênia, que entrarão em quadra um pouco mais cedo amanhã, ao meio-dia (horário de Brasília).