X

Leal e Rapha são MVP´s na rodada. Lucarelli vence

Confira como foram os jogos dos brasileiros neste domingo na Itália. O ponteiro Leal e o levantador Rapha foram os melhores em suas partidas
Autor:

Compartilhe:

O domingo foi positivo para boa parte do esquadrão brasileiro na elite do vôlei masculino italiano. Para Leal e Rapha, inclusive, a vitória na rodada foi acompanhada pelo troféu de melhor jogador da partida.

Leal foi o maior pontuador do triunfo do Modena, fora de casa, sobre Ravenna por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-17 e 27-25, marcando a reabilitação do time na competição (confira a classificação atualizada do Italiano).

Foram 17 pontos marcados, sendo 14 no ataque (52% de aproveitamento), um no bloqueio e dois aces. O MVP  terminou ainda com 50% de positividade no passe.

– Ganhamos os três pontos e isso era o fundamental, o que queríamos a todo custo, mas é claro que temos que elevar nosso nível de jogo porque certamente podemos fazer melhor – comentou Leal, que no próximo domingo irá reencontrar o Civitanova, seu ex-time.

Os outros craques das extremidades do Modena tiveram atuações mais modestas. O oposto holandês Nimir Abdel-Aziz anotou dez pontos, nove no ataque, com 36% de eficiência. Já o ponteiro francês Earvin Ngapeth fez oito, com percentual ainda mais baixo: 32%. O levantador Bruninho fez um ponto no bloqueio.

O Civitanova, próximo rival do Modena, também venceu em sets diretos o Milão, parciais de 28-26, 28-26 e 25-23. Lucarelli anotou 11 pontos, nove no ataque (38% de aproveitamento), um no bloqueio e um no saque. Depois de momentos de instabilidade no passe no fim do primeiro set, ele se ajustou e terminou com percentual de 50% no fundamento.

O duelo marcou o retorno do levantador De Cecco e do ponteiro Jiri Kovar como titulares. Juantorena entrou rapidamente no segundo e terceiro sets. O maior pontuador do confronto foi o oposto francês Jean Patry, com 19.

Já o experiente levantador Rapha virou titular do Verona no duelo contra Taranto e foi escolhido o MVP da vitória por 3 sets a 2, parciais de 24-26, 25-20, 25-23, 19-25 e 15-13.

No ataque, o destaque do Verona foi o esloveno Rok Mozic, autor de 24 pontos. Pelo Taranto, o veterano oposto Giulio Sabbi fez 31 pontos, enquanto o brasileiro João Rafael colaborou com 15 (14 no ataque, com 39% de acerto).

Tags: LealLucarelliRapha

Últimas notícias