X

Leal, Lucão, Lucarelli e Renan analisam classificação

Veja a opinião dos brasileiros Renan Dal Zotto, Leal, Lucarelli e Lucão após a vitória sobre a Argentina pelas quartas do Mundial
Autor:

Compartilhe:

A Seleção Brasileira masculina está na semifinal do Campeonato Mundial pela sétima vez consecutiva. Desde 1998, no Japão, o Brasil chega entre os quatro primeiros do mundo. E na tarde desta quinta-feira (8/9), a equipe comandada por Renan Dal Zotto repetiu o feito ao levar a melhor no clássico sul-americano contra a Argentina: 3 sets a 1 (25-16, 23-25, 25-22 e 25-21), em Gliwice (POL). No sábado, o Brasil enfrenta o vencedor do confronto entre Polônia e Estados Unidos, em busca da sexta final em sequência e o tetra da competição. Pelo segundo jogo seguido, o ponteiro Leal foi o maior pontuador da partida, desta vez com 25 acertos. O oposto Wallace marcou com 13 pontos; o ponteiro Lucarelli, 12; e o central Lucão, 11 (veja os números de Brasil e Argentina).

Leal, ponteiro, maior pontuador do jogo com 25 pontos (22 de ataque, um de bloqueio e dois de saque): “O time jogou muito bem, estamos felizes por este resultado. Pude colaborar e me saí bem, consegui virar bolas importantes. Agora já é hora de pensar na semifinal”.

Lucão, central, 11 pontos (seis de ataque, três de bloqueio e dois de saque): “Estar em mais uma semifinal de Mundial é uma satisfação muito grande. Todos os nossos últimos jogos contra a Argentina foram duros. É sempre uma partida complicada, pois eles têm um tipo de jogo com o qual não encaixamos bem, de pouco erro, de joga e volta. Mas conseguimos fazer isso muito bem também”.

Lucarelli, ponteiro, 12 pontos (nove de ataque, de um de bloqueio e dois de saque): “Ganhar é sempre bom. Ainda mais em um playoff, garantindo um lugar na semifinal. Vamos esperar o adversário da próxima fase e aproveitar esta energia boa”.

Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira: “Estou feliz demais por estarmos em mais uma semifinal de Mundial. Foi um jogo muito equilibrado. Começamos muito bem no primeiro set, mas o time argentino foi muito habilidoso em mudar o ritmo de jogo, de uma maneira que até o final cada bola foi muito disputada. Agora vamos recuperar o nosso time e aguardar para ver quem vamos encarar na semifinal”.

 

Tags: ArgentinaBrasil

Últimas notícias