O Sesi Bauru confirmou, nesta quinta-feira (11/7), que a líbero Léia passou por uma artroscopia no joelho direito e já iniciou o processo de reabilitação.
“A nossa líbero, Léia Silva, sentiu um desconforto no joelho direito, durante os treinos com o time. Após avaliação da equipe multidisciplinar e exames de imagem, foi definido o melhor procedimento para o tratamento da atleta, sendo realizado uma artroscopia. Intervenção simples, minimamente invasiva”, explicou o Sesi Bauru em postagem na rede social.
De acordo com a postagem, Léia, de 39 anos, deve estar liberada para atuar no Campeonato Paulista, a primeira competição oficial no calendário do clube na temporada.
Em dezembro de 2022, Léia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, durante jogo da Superliga contra o Pinheiros. A recuperação demorou mais de oito meses.
Para a atual temporada, o Sesi Bauru passou por boa reformulação, contratando as opostas Lorenne e Bruno Moraes, as pontas Kasiely, Acosta e Thaisinha, a central Bia, entre outras. Na posição de líbero, o elenco conta ainda com Keyt Alves.