A Play For a Cause e o Instituto Compartilhar firmaram parceria neste mês de setembro e, para celebrar, abriram uma série de leilões com itens usados por atletas do vôlei nacional em diferentes momentos da história do esporte. A campanha fica disponível para lances até o dia 13/10 no site da Play For a Cause. O valor líquido angariado no leilão será repassado para o Instituto fundado pelo técnico Bernardinho, que tem como missão o desenvolvimento humano por meio do esporte.
O leilão é composto por uma camisa da Seleção Brasileira masculina de vôlei, usada e autografada pelo capitão Bruninho; uma camisa da delegação do país nos Jogos de Tóquio-2021, autografada pela levantadora Roberta; duas camisas do Sesc RJ Flamengo, autografadas por Bernardinho e pelo elenco. Os lances iniciais do leilão variam entre R$ 450 e R$ 800.
De acordo com André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause, esta é a primeira de muitas parcerias com o Instituto Compartilhar.
– Há tempos queríamos firmar parcerias com o Instituto e, agora, surgiu a oportunidade. Estamos felizes e confiantes que essa ação vai trazer bons resultados, afinal o vôlei é muito popular no Brasil e tem uma gama gigante de fãs e praticantes. O nosso principal objetivo é gerar recursos para a instituição com os itens dessas grandes personalidades do esporte – explicou.
O Instituto Compartilhar foi fundado em 2003 e trabalha com projetos socioesportivos, preferencialmente em escolas públicas brasileiras, em cinco estados brasileiros (PR, SC, SP, RJ e RN) e atendendo cerca de 3,4 mil crianças e adolescentes. O trabalho envolve o ensino do voleibol com uma metodologia específica que possibilita aos alunos a assimilação de valores como cooperação, responsabilidade, respeito e autonomia para formar pessoas melhores.